Vigor da Água Boa faz dobradinha PNAT/ABCZ e RP/ANCP

Vigor da Água Boa, filho de Bitelo DS, fez dobradinha nos dois programas mais importantes de seleção de touros jovens. Este ano ficou classificado entre os melhores do novo Programa de Reprodução Programada (RP), da ANCP. Também foi selecionado no PNAT, da ABCZ, em 2016.
Poucos touros em todo país somam as duas conquistas que elevam ainda mais a confiabilidade da genética. No Programa de Reprodução Programada registrou ótimas DEPs Genômicas: é TOP 0,1% em MP 120 e 210, além de TOP 2% para P450. Vigor também é Top 0.1% no iABCZ, está em coleta na Semex e já exportou doses.

Tanto no PNAT, quanto no RP, o objetivo é disseminar o sêmen de machos jovens superiores e com biotipo interessante no maior número de rebanhos possível. O trabalho multiplica de maneira rápida o material genético, acelerando o melhoramento.

A mãe de Vigor é doadora de destaque no plantel da Água Boa, filha de Galileu da Água Boa (1646 da MN). Apresenta muita musculatura e costelas, equilibrado com aprumos perfeitos, grande estrutura e muita beleza racial. Confira dados detalhados do RP no Sumário ANCP do último mês de agosto, com um representante da central ou no link: http://www.semex.com/downloads/catalogue/man-beef/br/VIGOR.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *