Na sexta-feira, dia 24 de agosto, o selecionador Dr. Otoni Ernando Verdi, da Fazenda Água Boa, recebeu homenagem da diretoria da ABCZ. Durante a cerimônia de apresentação dos touros selecionados no PNAT, o pecuarista recebeu a comenda “Mérito Expogenética – Categoria Criador”. O troféu simboliza o reconhecimento da entidade pelos 50 anos de seleção que o Nelore OV completa no próximo ano.
A comenda é dividida em duas categorias: criador e técnico. “O PMGZ vivencia um grande avanço com a incorporação de dados genômicos. E, neste importante momento, reconhecemos os relevantes serviços prestados por esses criadores, técnicos e empresas ao melhoramento genético das raças zebuínas. A escolha dos nossos homenageados foi feita em conjunto com a equipe técnica e diretores da associação”, frisa o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Souza Machado Borges.
Otoni Ernando Verdi Filho participou da solenidade de entrega ao lado do pai e da mãe Moema Pedrosa Verdi. Segundo ele, o troféu simboliza os resultados obtidos pelo criatório graças à aplicação de rigorosos critérios de seleção. A Água Boa tem, atualmente, 19 touros em coleta comercial e sete touros jovens selecionados no PNAT. “Agradecemos à ABCZ e parabenizamos todos que receberam a homenagem. Essa comenda somente pode ser alcançada tendo por base a união de forças de cada elo da cadeia produtiva da pecuária”, resume Otoni Filho.